quinta-feira, 7 de julho de 2011

A PRIMEIRA VEZ....

"Ouvir seu filho pedir uma bicicleta nova: todo ano...
Pesquisar preço em cinco lojas diferentes: perda de tempo
Saber que ele já escolheu a bicicleta há tempos: decidido...
Comprar e dividir em inúmeras vezes: $$$$$$
Vê-lo andando de bicicleta pela primeira vez, de capacete, "joelhinhas", caindo e levantando sozinho e dizendo no final: olha mamãe, eu consegui pedalar sem cair...olha...olha....tô conseguindo: NÃO TEM PREÇO!!!!"

**

Eu não me lembro mesmo da minha primeira bicicleta. Muito menos da minha primeira queda...Já vão aí tantos anos.......

**

João Pedro já teve uma bicicleta antes...Era aquela minúscula, que dizem que já vem montada na caixa, mas quando vc abre a caixa, tem mais pedaços lá dentro do que quebra cabeças de mil peças...Eu e meu pai ficamos umas horas montando...E um tempo depois, eu descobri que ela não prestava prá nada....Ele dava duas pedaladas e a corrente caía....Assim sendo, ele desistiu dela antes que ela ficasse pequena para o tamanho dele...Nem vendi.....Doei....

**

Eu me lembro sim de uma queda de bicicleta, lá pelos 8 anos (morávamos em Lins), onde meu irmão, na época com 2 anos, me perseguia enlouquecidamente pela rua, quando me deu uma fechada no melhor estilo velozes e furiosos..Eu despenquei na areia e tenho uma cicatriz enorme no joelho até hoje...Mas não traumatizei, nem com a bicicleta, nem com ele...Ainda bem....

**

Assim que saímos da loja de bicicletas, tive que, imediatamente, parar na pracinha próxima de casa para que ele testasse seu mais novo brinquedo...E a vontade que dá na mãe de sair segurando pelos lados e impedir todos os tombos????Não fiz isso...Não impedi nenhum tombo...Mas tb não fiquei tranquila assistindo a tudo...Fui andando atrás, me segurando prá não segurar a gola da blusa...

**

Nossa infância sempre teve bicicletas nos rodeando...Já tivemos prima atropelada andando de bicicleta...Já tivemos desfile de bicicleta...Já tivemos bicicletas passadas de irmão prá primo prá prima...Já tivemos bicicleta nos acompanhando durante as férias de verão na casa da praia...E é de lá que me lembro de uma história engraçada (a única que habita minha mente). Eu e minha irmã adorávamos passear pelas outras ruas de bicicleta..E como eu sou a mais velha, minha bike não tinha mais aquela cestinha na frente...Eu e a minha irmã fomos um dia comprar pão...Compramos logo 20 prá não ter que voltar lá de novo e perder horas de passeio...Na volta, resolvemos apostar uma corrida....Usei a lombada como rampa...Ela não se deu por vencida e veio me acompanhar...Rampou a lombada e logo gritou: "Dea, vai mais devagar, que eu tenho 19 pães na cestinha"........huahahuaha.....Ainda bem que não foi ela quem caiu....

**

João Pedro está de férias das escolinha...Sendo assim, teria o dia inteiro para andar de bicicleta, não fosse o frio cabuloso que está fazendo aqui essa semana....Como é difícil impedir uma criança de brincar com seu brinquedo novo (seja ele qual for), disse que ele poderia andar dentro de casa, transitando entre a sala e o quarto...Ele topou, e quando veio pedalando lá da sala, estava usando o capacete e as "joelhinhas", segundo ele mesmo porque era muito perigoso andar sem proteção...Ai...Já estraguei a criança...

**

Hoje a bike já está fazendo 2 dias em casa...E aconteceu o primeiro incidente no trajeto quarto-sala. Assim como a primeira pedalada a gente nunca esqueçe, a primeira trombada na parede, veio seguida do grito: "ai meu pipi...Mamãe, amanhã eu ando lá fora, tá?"

**

Tá...Espero que o frio dê uma trégua.....

**

Espero também que João Pedro e Eloísa possam passar por momentos como os que passei com meus irmãos....Valeram a pena....

5 comentários:

Lucila disse...

AAAAAAAAAAAAA demais!!! Adorei o post!!! Ri muito com a história dos 19 pães, e adorei a parte da "joelhinas"!!!
AMO vcs!

Eliana disse...

Ri muito também. Só ela, pequena e já subtraindo...( Tá bom que a conta era muito facil) . Tenho boas historias sobre bicicletas na minha vida. Acho mm que realmente ela marca muito as pessoas.
Bjs

Luana disse...

Adorei Deia! Não vejo a hora dos meus saírem por ai pedalando! Bjos

Anônimo disse...

O melhor de tudo é se segurar prá não agarrar a gola da camiseta. ahahaha.
Bjs
Madrinha

Anne disse...

Fofura!
Eu estou na fase da totoquinha!