terça-feira, 27 de novembro de 2007

OUVIR SEU CORAÇÃO E USAR A CABEÇA....

Por que tentamos criar nossos próprios mundinhos para ter a ilusão de que controlamos completamente nossa existência, quando sabemos muito bem que não controlamos!

O amor, em todas as suas frágeis formas é a força poderosa e duradoura que dá sentido real a todas as vidas.

Mas o amor a que me refiro é o fogo que queima dentro de cada um, o calor interno que impede a nossa alma de congelar nos invernos de desesperança..É o amor a vida em si....

Este amor a vida nos leva a ajudar os outros simplesmente porque nos sentimos bem fazendo isto.

A verdade é que frequentemente nos concentramos tanto no que estamos fazendo, que não vemos para onde estamos indo!

Mas de todas as sensações que deixam vc doente, nenhuma é pior do que saber que teve a oportunidade de fazer o que ama de verdade e não aproveitou!

Não dá prá perder um único precioso segundo...Vá atrás do seu sonho com energia e paixão, ou então, recue e veja-o escorrer pelo ralo.

Tenha sempre em mente que, faça o que vc fizer, os enganos são partes da vida..Não perca tempo se castigando por erros do passado.

Por isso é importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode ser incrivelmente recompensador, mas não é fácil não.

Mas, aconteça o que acontecer, não desista!!!

Lembre-se que todos têm dificuldades. É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não nos agradam ou sequer nos interessam.

Mas se vc perseguir seu sonho, pelo menos se cansará fazendo o que mais gosta.

Vc pode achar que nada disso significa muito no grande esquema global das coisas...Mas acredite: significa!!!

Quando estiver fazendo o que ama, vc se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria contagiante.

Do mesmo modo que ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldade em respirar.

E é assim, meu amigo, que se transforma o mundo!!!

E sabe de uma coisa?? Mesmo que vc cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim, sua vida será uma aventura fantástica e divertida, vc dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez a diferença, e acordará a cada dia antecipando um futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar...

E sabe de outra coisa?? Se vc ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado!!!