quinta-feira, 16 de junho de 2011

INTELIGÊNCIA...MAS PODE SER SABEDORIA....

As vezes acho que subestimo João Pedro...E não é só pelo que vou contar agora, mas por tudo que acontece na vida dele desde sempre...Achei que seria difícil tirar a chupeta : ele mesmo decidiu que não queria mais...Achei que ele iria tomar mamadeira um tempão, ele mesmo disse da noite pro dia: mamãe, eu não sou mais criança...Achei que ele daria um putz dum trabalho quando soubesse que ia ganhar uma irmãzinha, ele está lidando melhor do que eu desde o começo...E por aí vai....

Então que fomos todos juntos fazer a primeira ultra, lá quando eu estava com 12 semanas e o bebê era somente um feijãozinho...Na sala, eu, minha mãe, Emerson e João Pedro...A médica chegou 45 minutos atrasada, com cara de quem tinha acabado de sair do salão...Eu já tava p....Ela entra, fala oi com a cara mais deslavada do mundo e começa o exame...E vai falando como se a gente fosse formado em tecnologia ultrassônica: aqui tá a cabeça, tá vendo???Eu quieta, Mari quieta, Emerson quieto, João Pedro responde: sim, tô vendo..Ela continua conversando com João Pedro na maior intimidade...Pensei: háhá...Ambos tem a mesma idade mental, por isso estão se entendendo...Acabou, saímos...Não pensei mais nisso...

Na próxima ultra, pedi um médicO "mais experiente", mas na mesma clínica...E lá fomos nós...E quando o médico começou o exame, João Pedro parecia seu assistente: "Tá vendo aqui é a cabeça"..."sim, to vendo..", "aqui podemos ver o..." "pé, né doutor?" - disse joão pedro. E eu parei de prestar a tenção naquela imagem maluca que saía da TV para prestar atenção em João Pedro e sua simples maneira de enxergar o que nem eu tava vendo...E seguiram seu diálogo: "olha, aqui dá prá ver que é uma menina"..."sim, sim, a Eloísa” - disse ele"....Pensei que ele poderia apenas estar tentando agradar todo mundo, concordando com o médico. Mas como ele poderia saber que era uma menina e já lascar o nome assim de cara...Acabou, saímos...Pensei um pouco nisso...

Passado um tempo, lá fomos nós para mais uma ultra, na mesma clínica, com o mesmo médico que não atrasa, e que se entende com João Pedro...Essa ultra foi super demorada, pois é a tal "completa" (e as outras são incompletas???)...Enfim, entramos, ele diz bom dia, e começa o exame...Gente, sério, só eu não entendo nada daquelas imagens??? E pq João Pedro entende???
Esse exame durou uma meia hora...E tudo o que o médico falava, quem repondia era João Pedro...E no final, o médico termina com “é...tá tudo bem, tudo normal com a bebê”...E vem a resposta “tá bom, doutor, obrigado” – disse João Pedro se levantando e se preparando prá ir embora...Acabou, saímos...Ainda estou pensando nisso...

Seria inteligência, ou sabedoria universal????

Nenhum comentário: