quarta-feira, 25 de maio de 2011

Solidão Solteira....

O que é ser mãe?
É nunca precisar responder a essa pergunta.
Diferente de pai, que sempre se explica e gosta de se explicar. Mãe parece que nasce sabendo, não importa a idade, não importa a disposição. Julga-se com um dom natural, e um desejo de vida desde o tempo em que brincava de boneca na infância e formava uma família imaginária no quarto. Que menina não sonhava em trocar a roupa do filho ao vestir e desvestir sua Barbie? Ser mãe não é encarado como profissão - nem deve -, mas é tão estafante quanto um início de carreira. O papel é visto como prazer e dádiva. Para alguns homens, é reconhecido como o cumprimento de um ideal. Um sonho. Mas não significa que será fácil. E não é. Responde a um dos períodos de maior aprendizado, nervosismo e tensão. Durante a gravidez, a mulher se multiplica. Espiritualmente é duas. Ganha atenção dobrada. Seus pedidos mais estranhos são atendidos. Cavalheirismo e educação exagerados batem a sua porta. Não me refiro aos assentos preferenciais do ônibus e do metrô e ds guichês dos bancos reservados a gestantes. Muito além disso: abrem-se os caminhos do entendimento e da cordialidade. Ela encontra uma paz de bosque, uma quietude social. Não é contestada, criticada, desafiada. É sempre poupada com a desculpa: Ah! Você está grávida...
Nada que prejudique o andamento da gestação.
Sua fragilidade a ilumina de carícias.
É isso mesmo????Grávidas estão acima do bem e do mal???
E o que acontece na cabeça da grávida durante os 9 meses????
E a natureza é tão sábia, que nos dá 9 meses para termos todos os sentimentos do mundo em relação a essa nova vida que cresce dentro de nós....

Sábia Natureza....

2 comentários:

Anne disse...

concordo com vc
a natureza é sábia em todos os sentidos, individualmente para cada mãe e filho.
pegou leve comigo na chegada do joaquim, que foi um bebê tranquilo. aumentando o grau de dificuldade com o passar do tempo, respeitando minha inexperiência total com a fase.
vejo que na gravidez também recebi os sinais. alguns entendi e aprendi (como o clássico a gente não controla nada nessa vida)ainda grávida. o que não aprendi ali retornou com mais força. se a gente não aprende a vida dá um jeito de ensinar na marra, não é mesmo?

adorei o post, acho que vc deve escrever mais. achei até que tinha abandonado o blog, mas entrar de vez na blogsfera materna, comentar as outras mães, aprender com elas me fez super feliz nesse último ano! e me ajudou demais nas minhas questões!!
ontem comprei cacarecos para eloísa!

bjo bjo nos vemos logo, não?

Luana disse...

Adorei esse post!

Bejocas