quinta-feira, 29 de março de 2007

VIAGEM DE TREM!!

Há algum tempo atrás, ouvi palavras que comparam a vida a uma viagem de trem.

A vida não passa de uma viagem de trem..Cheia de embarques e desembarques. Alguns acidentes. Surpresas agradáveis em alguns embarques. Grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa vida conosco: nossos pais.
Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade companhia insubstituível, mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.

Chegam nossos irmãos, amigos, amores.

Muitas pessoas tomam nosso trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros, circularão pelo trem, prontos a ajudar quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de forma que, quando desocupam o acento, ninguém sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles. No entanto, isso não nos impede que, durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles. Infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas...

Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor. Devemos lembrar contudo, que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso porque nós também fraquejaremos muitas vezes.

O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em que parada desceremos, e muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado por muito tempo.

Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades....

Acredito que sim. Ver meus filhos continuarem a viagem, sem que eu possa acompanhá-los será devastador. Separar-me de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo, dolorido. Mas me agarro a esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram. O que vai me deixar feliz, será pensar que eu também colaborei, como todos, para que eles tenham crescido e se tornado valiosos.

Que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que valha a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades, boas recordações, e força para aqueles que prosseguirem a viagem.

E que se não estivermos gostando da viagem, possamos falar com o maquinista e mudar o curso desse trem...

A todos que ainda "viajam" por aqui....

Amo vcs..

2 comentários:

Anônimo disse...

que viagem essa viagem, hein?
rsrsrs
gostei!!! é bem isso mesmo!!!
Beijo déia!!!

Anônimo disse...

bom sou meio suspeito pra falar nisso, mas nessa viagem ai, as vezes se pode prolongar as companhias durante o trajeto. Tudo depende de algumas coisinhas do tipo vc saber distraí-las, para que não vejam que a parada delas ficou para tras. rsrsrs
Claro que isso se a companhia estiver sendo boa né. Caso contrario, nós mesmos podemos tira-la do trem ou então, mudarmos de vagão.
Agora preste bastante atenção pois é ai que a coisa fica interessante. Ao mudarmos de vagão sempre há alguém que está la sentado, sozinho, e que em alguma parte do percurso vc o viu entrar, até estiveram próximo por um curto período e de repente ele resolveu por bem de todos sair de cena, mas não avisou que iria seguir no mesmo trem e todos, inclusive vc pensaram que ele havia descido.
O reencontro foi uma surpresa para os dois pq até ele achava que vc não estaria mais no mesmo trem, e para a surpresa ficar melhor, vc aparece com mais um passageirozinho(nem sei se existe esse diminutivo) bem sapeca.
Agora onde isso vai dar ai ele não sabe, pois até vc aparecer ele estava quase descendo do trem e agora veio a tona um sentimento tão puro, e tão gostoso que ele rersolveu seguir em frente tendo vc e o passageirozinho como companheiros de viagem. E agora heim? Cabe a vcs aceitarem viajar com ele ou não. Ele iria gostar e muito porque sua presença vem lhe confirmar mais uma vez que NADA acontece ao acaso.

Bom, falei demais rsrsrsrs
até me emocionei com essa dissertação. Depois corrige ela e aponta os erros pra mim ta professora. não sou muito bom em escrever, mas as vezes me deixo levar pelas palavras que surgem na minha cabeça.

Agora vou dormir pq até esqueci da hora aqui e tenho q trabalhar daqui a pouco.

Faz parte da viagem.

Beijos a vcs. Passageira Andréa e passageiro João Pedro.

Ass. Passageiro Emerson ou Gu como preferir.